quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Chegando para o ultimo modulo

Bem, estou agora no terceiro ano do meu OPM.
Chegando em Boston e desta vez atraves de um caminho diferente. Ao inves de ir para NY e depois em um trem para Boston, estou agora em um aviao indo de Washington para Boston. Uma escala e sem trem. Ja estou ha 12 horas viajando e cansado de ficar dentro de aviao. Muito frio e neve em W.

Estava pensando se valia mesmo a pena pagar mais caro para ir de classe executiva. Estava pensando antes de hj, pq inegavelmente eh muito melhor. Vim de United Airlines, classe executiva, e dormi o voo todo, super cofortavel. Nem jantei. Fui direto pro cafe da manha que terminei faltando 10 minutos para aterrisarmos. Nem senti a viagem. Foi a primeira vez que voei de United e posso dizer que tranquilo.

Depois de um espera razoavelmente pequena em Washington, mais duas horas de aviao para Boston, mas tbem na classe executiva, com um banco maior, espaco para minhas pernas, poder abrir meu IPAD e ficar escrevendo este post. Sim, conforto tem um preco. E quando ficamos velhos, eh por isto que precisamos ter dinheiro. Andar em lombo de burro cansae deixa doido.

Sempre fico feliz quando chego aqui pois a organizacao dos caras eh de tirar o chapeu. Ja tentou fazer escala no Brasil ? PQP .. ninguem te da informacao, nao tem placa, nao sabe onde despacha a bagagem, se vai pro balcao .... ou se morre ! Aqui, nem preciso dizer, no aviao ja dizem que se estamos fazendo escala siga as placas roxas. Falam isto umas 5 vezes e em tres idiomas.

Animal ! As placas roxas levam-me a uma imigracao separada do resto do aviao, sem filas e com varios agentes nos esperando, e que ja sabem que precisamos ir para outro voo e por isto, sem enrolacao.

Depois que saimos de la, pegamos a mala e de novo, placa roxa que nos leva um check-in automatico para despacho de bagagem para o proximo voo. Sem pessoas. Tudo por indicacao e automatico. So colocamos em uma esteira - para todos os novos destinos eh a mesma esteira - e a mala ja vai pro aviao certo e somos encaminhados para o nosso portao do voo domestico. Facil para caramba. E tudo com gente te indicando o caminho, placas coloridas e setas em cima do que vc tem que fazer.

Por que no Brasil nao podemos ser assim ?
Por que eh tanto caos e desgosto morar no Brasil e ficar dependendo da boa vontade de quem pode te informar as coisas ?
Nao eh bastante mais facil ter placas, indicacoes, salas separadas e checkins exclusivos para quem esta em transito ? Facilita a vida de todo mundo e sem causar stress e vontade xingar todo mundo.

O Brasil eh isto. Temos todo o dia vontade de xingar todo mundo pelo servi;o prestado, pela falta de informacao e pela bagunca que somos expostos a qualquer coisas que vamos fazer. Ninguem pensa em processo ou como facilitar a vida do cliente. Tem que ser foda !

Pelo outro lado temos um clima bom. Que mais ?

Bem, estamos nos preparando para descer. Ja vou !
Mas eu volto.



- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Park Plz,Boston,Estados Unidos da América

Nenhum comentário: