domingo, 8 de janeiro de 2012

Bronquite

Achei um post aqui escondido, de 2011, que não publiquei. Estranho ler uma coisa do passado, que foi registrado, mas que não está mais com vc. 

------------------ x ----------------------

Fazia anos que não me sentia assim. Peguei um resfriado que por alguns dias não teve sintomas. A vacina de gripe realmente funciona. Pelo menos em mim. Entretanto, o resfriado bloqueou meus pulmões e fiquei com bronquite. Nasci com isto. Nadei muito por causa disto. Mas sei que nunca sairá de mim. E de vez em quando, muito de vez em quando, ela volta para me lembrar que está lá.

A bronquite me fez ter um vida sem excessos. Se ria muito, passava a noite no inalador. Se ficasse na chuva minha tosse durava 4 dias além dela e se experimentasse cigarro ou quisesse fazer uma onda com as meninas, passava o resto da noite tossindo forte, como se estivesse lá para estragar a festa. De fato eu virava um estraga-festas então o melhor era não tentar. Por isto não fumo e sempre fiz muito esporte. E por causa disto acho que também nunca tive interesse em beber, afinal, uma coisa levaria a outra. E no final, estaria tossindo no inalador de novo. 

Estou há dois dias com o peito chiando e uma sensação de sufocamento constante. Impossível respirar forte pela boca sem tossir e ficar com o peito chiando. Espirro pouco, mas existe muito muco do pulmão e do nariz. Já usei 2 rolos de papel higiênico assoando o nariz sem parar. Meu nariz está inchado. Minha garganta doendo com o pigarro proveniente da bronquite. Não me sinto bem. Pareço um velho em final de carreira; daqueles que nunca fizeram esporte e fumaram muito. Aqueles que se movem como se tivessem perdido a vida que já passou por não poderem ter experimentado as belezas de uma vida saudável, sem doenças, sem mal hálito e sem tosse. 

Confúcio dizia que o idiota contesta, o inteligente aceita e lida com aquilo. 

Minha contestação era muda, pois do que adianta contestar veementemente uma condição física ? Estudo e esporte até que rompi o ligamento do joelho, de tão intenso que era. Com o joelho operado agora voltarei a ter a vida que tinha neste quesito. E de quebra preciso emagrecer. Por sinal, comecei a ler um livro ontem chamado "você é aquilo que você come", daquela Dra. Gillian, do programa da GNT. Estou gostando muito. 

Se existe alguma diferença entre os outros anos da minha vida e 2011 é que pela primeira vez realmente considerei parar de comer alguns alimentos. Não sou uma pessoa crédula e por isto não costumo fazer sem questionar ou aceitar simplesmente. A frase de Confúcio é um mistério para mim em alguns sentidos, pois a reação é algo natural. A aceitação é muito mais conflitante e necessita de calma e racionalidade. 

Praticamente parei de tomar leite. Somente com lactose bem reduzida. Reduzi o consumo de carne vermelha e comecei realmente a pensar nos benefícios de ser vegetariano. Parece piada isto, pois para quem me conhece sabe que decisões de veto e de perda de experiências são complicadas. Minha condição pulmonar já me limita, por isto para todo o resto, tenho uma pré-disposição natural em tentar, experimentar e ter minha própria opinião a respeito. 

Então fica aqui a questão: -- virarei vegetariano este ano  ? 

------------------------- x -----------------------------

Só um adendo a este post escrito em 2011. Não virei vegetariano ainda. Estamos em abril de 2012 e amanhã é aniversario do Theo. 

Passei a noite ontem até de madrugada mexendo no iCloud da Apple e descobri que consigo resolver algumas questões nos meu aparelhos por lá, e ele automaticamnete conserta. Fiquei fazendo exatamente isto. Também descobri uma banda nova chamada Tokio Hotel. Parece aquela THe Rasmus, sueca. Musica pesada. Galera esquisita, mas eu gosto. 

Voltei do segundo modulo da pos e de 5 semanas fora de casa. Estou em re-entrada ainda. 

Nenhum comentário: