domingo, 30 de outubro de 2011

Fim de semana esquisito

Está terminando este fds. Esquisito. 

Ontem passei o dia resolvendo pendências de casa. Algo que sempre está desorganizado, sem fazer, parece que juntando tudo numa lista tudo fica mais fácil do que aparenta. Lavar o carro da esposa, comprar lâmpadas e reatores para substituir o que está queimado, comprar os apetrechos para minha moto que chega amanha (uhuuu !!), almoçar fora e no fim da noite, um cineminha básico e jantar. 

Mas então pq foi esquisito ? 

Porque parece que não descansei. Li muito menos do que estou acostumado a fazer em outros finais de semana e fui mais atuante do que normalmente sou. Por outro lado, não fiz academia nem um dia, algo que me deixa terrivelmente de bom humor. Fiz coisas que não to acostumado e não fiz o que estou acostumado a fazer. É engraçado como nos acostumamos com tudo, bom ou ruim. 

Parece que meu fds foi em vão, e que segunda-feira começará uma nova semana quase sem ter tido meu tempo de reclusão. Que esquisito isto, pois de fato não é verdade. Ainda sim vi 3 filmes: no cinema fui ver GIGANTES DE AÇO, no paper view da Net vi a porcaria do Thor e ontem no DVD vi MATEMÁTICA DO AMOR, um filminho água com açucar com a Jessica Alba, que deu um sono animal. Geralmente estas atividades a 2 são meio soníferas, pois de tão calmas e tranquilas, acabamos ficando com um sono monstro. 

Li 3 capítulos do meu livro atual, O GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL. O livro é ótimo e estou terminando. Mas preciso acabar de vez. Quero ler a biografia definitiva do Steven Paul Jobs. Ele mesmo, o cara da Apple. 

Ah! Também estou arrumando a nova configuração do Itunes da minha queridinha esposa que atualizou o IOS, e perdeu todas as músicas. Claro que agora ela está desesperada (como se isso fosse motivo) e por isso, fui lá ver o que posso fazer, usando meu backup universal DROPBOX.

Por sinal, quem não tem este negócio, está perdendo uma das melhores invenções dos últimos anos. Guardar todos os arquivos e documentos importantes na nuvem. Tipo o Icloud da Apple, mas nasceu antes e é mais prático de usar. Tenho um plano anual de USD 9,99 por mês e é o dos dinheiros mais bem gastos que existem, pois tenho acesso a todos os meus arquivos de qualquer lugar à qualquer hora. Por sinal, saiu na Fortune deste mês a história do Dropbox. Uma matéria super interessante, que coloquei o link no meu FB. Sem comentários de ninguém. 

No FB todo mundo só conversa de coisas fúteis e rasas. Já tentei entrar em discussões mais profundas, mas não dá. As pessoas não tão lá para isto. É como ver TV no micro ou ter internet na TV. A vibe é diferente. A dedicação ao pensamento é outro. 

Lembrei de outra coisa, achei uma matéria no Valor de quinta-feira sobre uma rede social de trabalhos de design. Achei uma puta idéia interessante e só mostra como este mercado é difícil de ganhar dinheiro, pois a barreira de entrada se não é zero, tá bem perto de ser.

Existem 3 operando no Brasil hoje, onde você paga uma miséria, coloca o que vc precisa em termos de design gráfico e isto é repassado para um monte de freelancers ou agências que pelo preço-miséria fazem o trabalho para você. Claro que tem que aprovar e coisa e tal, dar briefing ... mas tudo eletrônico. Resolvi testar. Paguei R$ 275,00 por um logo e coloquei lá um briefing. Qual o site ? O que usei chama-se We do Logos. Mas tem mais 2 em operação: zooppa e fastmarcas. Vamos ver no que dá. 

Bem, e agora ? 

Dia acabando. Putz ! Não levei o PH para cortar o cabelo. Sabia que tinha esquecido de alguma coisa !! E não fui arrumar minha bike. Preciso encher o pneu e dar uma lubrificada. Fora que acho que precisamos comprar um rack para eu poider andar com o PH no parque. Família, filhos e fds ... ainda não sei o que dá mais trabalho. Mas eu adoro !!!

Nenhum comentário: