domingo, 24 de janeiro de 2010

Finalmente terminei “O Lobo de Wall Street” e já comecei outro – espero melhor

Finalmente, depois de vários meses de enroalção, terminei o livro acima. É um misto de Fogueira das Vaidades, mas não o livro de Tom Wolf , que é bom, mas aquele filme terrível com o Tom Hanks e a Melanie Griffith dirigido por Brian de Palma; e Meu Nome não é Johnny – o filme mesmo, porque não ia ler este livro nem a pau.

E ainda tem mais de 500 páginas. Achei que fosse um livro mais de mercado financeiro e menos sobre a vida dos novos ricos, famosos, incultos e drogados. É um livro fraco, com muitos palavrões e amoralidades. Tem uma história divertidinha, mas bem inha mesmo. Terminei porque não gosto de não terminar livro, mas as últimas 200 páginas tive que realmente me entregar ao personagem para tentar entender porque ele era tão imbecil e raso.

O livro é sobre a vida dele, portanto, também era imbecil e raso.

General Image B2WAgora estou lendo algo que promete ser melhor. Um livro curto, com letra grande, mas sem figuras e por enquanto, bem escrito: Caim – José Saramago. Acho que termino no final desta semana de férias.

Só um detalhe que percebi: o cara não sabe o que é parágrafo. Vai tudo numa toada só. Tem que puxar bastante ar e ir em frente até o final do capítulo. Tem cada louco !!

Nenhum comentário: