domingo, 26 de fevereiro de 2012

De novo em NY

Minha viagem anual para Nova Iorque acontece de novo neste momento.

Nao quero parecer repetitivo, mas apesar da grandeza de Manhattan, o fato de andar na rua, entrar nas lojas e escolher o que vamos almocar durante um passeio muda tudo. Sao paulo e seus carros blindados nem parece existirem para esta gente aqui.

Vim de metro com um pai segurando o patinete do filho de uns 5 anos. Iam passear pela Union Square. Estou almocando neste momento. Em um singelo cafe de mais de 35 anos de historia e uma comida simples, mas excelente. O nome, tambem singelo, eh Union Square Cafe, e fica na 16 street ao lado da praca.

Como as pessoas educadas melhoram o ambiente. A menina que nos atende deve fazer faculdade na NYU e esta aqui domingo atendendo as pessoas. Super simpatica, bem branca e meio ruiva. Sorridente e que com certeza entede a importancia do seu trabalho. O pessoal que vem aqui certamente nao eh e turistada, pois nao os vejo por aqui. Somente pessoas mais velhas e todos americanos da gema. Por coincidencia estou sentado perto da entrada, de costas pro vidro que da para rua e vejo todos que entram e saem.

Apesar da grandiosa, adoro NY pela mescla de civilidade com cidade grande. Algo que em Sao Paulo nao existe. Sinto-me parte da cidade aqui, parte da comunidade que habita Manhattan, falando varios idiomas e com suas idiossincrasias proprias.

Mundo moderno,com opcoes, restaurantes, teatro, compras ... Mas tambem humanidade, convivencia, civilidade. Uma mistura irresistivel para mim.

Fui ate a loja da ATT aqui do lado para tentar conectar meu ipad a rede 3G. Nao tive opcao a nao ser trocar meu chip Vivo por um ATT, mas pagando USD 50,00 por mes para 10 GB de trafego. Parece brincadeira esta relacao valor trafego aqui se compararmos com SP. Mas o que me chamou a atencao foi a forma como a menina da ATT me atendeu. Nao estavamos conseguindo conectar e nao sabiamos o motivo. Ela ficou comigo quase 40 minutos tentando, mudando o cartoa, trocando o chip e tentando entender minha demanda. Quando isto acontece no Brasil !! Fora que fui atendido em 3 minutos em um loja das mais movimentadas que vi por aqui. Impossivel isto em qualquer operadora no Brasil.

Bem, agora esta tudo funcionando. Ate meu IPAD agora esta com um teclado conectado com bluetooth. To chique no urtimo.

- Posted using BlogPress from my iPad

Location:E 16th St,,United States

Nenhum comentário: