sexta-feira, 25 de novembro de 2011

JOELHO OPERADO

Finalmente, depois de 14 anos, tomei coragem e operei o joelho. Claro que estava bem pior do que no ano que fiz o rompimento de ligamento e tiveram que consertar cartilagens e remover metade do menisco, além claro do ligamento rompido que foi substituído por um tendão e fixado no osso com 2 parafusos. 

O pior desta operação, ainda mais feita por um médico bom, não é a complexidade dela em si, mas o pós-operatório, que é chato pacas. To em casa já, com a perna imobilizada e dor no joelho. Dormir é um inferno visto que nao posso me mexer. Para mim, qualquer coisa que me faça parar de me mexer já é um inferno. Meu corpo é um instrumento cinético em sua forma mais pura. Penso, ajo e decido me mexendo sem parar. Falo no telefone andando, ando pelo escritório, sentado mexo a perna, os braços e as mãos. 

Deveria ser mais calmo ? Talvez. Mas sou assim e não me incomodo nem um pouco. Passada a fase dos 20 aos 30 anos, onde nos questionamos se encaixamos neste mundo, minha resposta é dada: sim, me encaixo e as pessoas que lidam comigo diariamente gostam de mim assim como sou. Outra coisa: existe uma diferença entre ser agitado e instável. 

Eu não sou instável. Tenho posições firmes, embasadas em muito estudo e leitura e para mudar minha opinião somente com bons argumentos e um ambiente propício. Sou agitado, isto sim. Sou mais parecido com um milk shake do que um copo de nitroglicerina. E me sinto bem desta forma. 

Voltando para minha cirurgia, esta condição elimina minha capacidade de agitação, cerceando meus movimentos e limitando minha atuação. E isto não gosto. Para falar a verdade a postergação desta cirurgia foi mais por nao querer perder tempo no pós, do que pelo fato em si. Agora, semana que vem começa a fisio. 2 horas por dia por algumas meses. 

Tirando o fato que isto dará um pouco de foco em mim mesmo e no meu corpo, haja saco. Mas é exercício e gosto disto. Disseram-me que vou emagrecer um monte e isto é necessário. Ainda mais com o joelho desta forma. Preciso reduzir meu peso. Por outro lado, depois de 6 meses vou voltar a correr, andar de bicicleta sem dor, e fazer esportes com mais paixão. O problema do joelho machucado é que viramos café com leite. Não podemos ter movimento lateral no joelho e por isto, qualquer esporte feito com um pouco mais de empenho ... estoura tudo. 

E disto estou cheio. 

Para alguém competitivo como eu, ser café com leite é quase a morte. hahahaha.

Nenhum comentário: