domingo, 27 de fevereiro de 2011

MONTE VERDE

Depois de tanto ouvir falar desde balneário turístico e claro, depois ser obrigado a me deslocar para lá por uma questão imobiliária, passei este final de semana nesta maravilha que é a cidade de MONTE VERDE.

Perto de São Paulo, logo na divisa com MG, a 130 km da capital, e mais uns 30 km estrada adentro, sendo os últimos 6 de terra.

Minha viagem começou de fato há alguns meses quando, através do site CLUBE DO DESCONTO, recebi uma proposta para ir ao maravilhoso hotel NINHO DO FALCÃO nesta mesma cidade. Pela promoção era o melhor hotel de Monte Verde. O preço não era barato, mas como tinha que ir para lá mesmo, dane-se, aproveite a promoção, entrei no site e comprei.

Agora não tinha mais desculpa. Tinha que ir e ver o tal terreno que ficava dentro de um “resort fantástico na mesma cidade chamado Fazenda Itapuá”, conforme informado pela minha querida família, que adquiriu um terreno há 20 anos neste paraíso.

Bem, se é uma bosta agora, imagino o que era quando meu pai resolveu investir nisto.

Voltando ao hotel que eu havia comprado. Eu podia imaginar que estes clubes de desconto são umas merdas. Claro … quem tá bem, ganhando dinheiro, não precisa deste negócio de ficar vendendo um milhão de cupons e rachando 50 – 50 com o dono do site, já com desconto, para poder ir gente. Devia ter imaginado. E lá fui eu para o hotel NINHO DO FALCÃO (não caiam nesta roubada).

O hotel é uma bomba. Logo na entrada, no carpete que dava na recepção tinha um coco de cachorro, bem grande e fedido logo acima do nome do hotel. Isto já era um sinal. Depois, quando virei pro cara da portaria dizendo que tinha uma reserva lá, ele me olhou de volta com uma cara dizendo, “que ! cê tá louco !!” . Mas mesmo assim, preenchi o cadastro e dei entrada.

Não estava errado, o hotel é todo arrebentado, estragado, enferrujado. A garagem é toda no reboco, com um pé um pé direto bem baixo e cheio de entulho. Bem foda-se mesmo. O quarto que me botaram beeeem simplisinho, tipo pensão, cheirando mofo.

Parecia um lugar que as pessoas vão para curtir, se drogar e ir embora. Nojento. Em resumo, nada parecido com o que minimamente estou acostumado e certamente estava longe de ser o mais luxuoso hotel da região, coIMG_0150nforme estava no anúncio do site. 

Claro que  entrei e saí. Tinha que arrumar outro lugar urgente. Acabei caindo nesta de Fazenda Itapuá, mais afastado do centro da cidade. E considerado pelo frentista do posto Ipiranga da entrada da cidade como sendo um dos melhores, realmente.

Não preciso dizer que que estava longe de ser um bom hotel. Para ser médio, tinha que melhorar muito. No caminho, por sorte, passei pelo terreno que tinha ido lá para ver. E claro, nada havia mudado em 20 anos. Somente umas pequenas casas ao lado, mas sem infra-estrutura nenhuma. Inclusive a parte de trás do tal condomínio estava sim um mico total pois nem água e luz os incoporadores tinham feito. Tipo coisa porca mesmo.

Este entretanto, na parte da frente, tinha água e luz, mas é um terreno jogado dentro de uma floresta, com uma estrada de terra bem ruim que passa na porta. Como alguém compra um negócio destes !! Isto eu nunca vou descobrir.

Um comentário:

Anônimo disse...

REALMENTE O HOTEL NINHO DO FALCAO EM MONTE VERDE ESTÁ FALIDO, NÃO CAIAM NESSA DE CUPOM. O ATENDIMENTO E O LOCAL É UMA VERGONHA PARA A HOTELARIA BRASILEIRA E PRINCIPALMENTE PARA MONTE VERDE.