domingo, 25 de julho de 2010

Primeiro dia dos 7 dias de férias

IMG_0541 Finalmente estou de férias.” Sagrados 7 dias”, como diria qualquer funcionário padrão se trabalhasse 20% do que eu trabalho normalmente. Mas isto não vem ao caso. É a segunda vez no ano. Em janeiro fui pro Uruguai ficar no Four Seasons de Carmel. Puuuuuta hotel, com um serviço impecável e acomodações espetaculares. Escrevi neste blog sobre ele.

Pena que fica no meio do nada em um país que devia ser um estado da Argentina, ou um Paraguai maior, sei lá, mas qualquer coisa anexada a outro país. Nada contra os Uruguaios, mas não dá para o ano médio de carros do país ser 1980.

Resolvi descansar e fazer esporte no Cub Med. Não é exatamente meu sonho de consumo, mas com criança, periquito, papagaio e babá é o que oferece uma das melhores relação custo-benefício. Não preciso me preocupar com dinheiro ao longo da semana e posso fazer meu esporte e pensar na vida. Eu sempre gostei deste esquema. Durante 2 anos seguidos fui passar a semana do meu aniversário em um Club Med. Como em junho é ainda frio e todas as crianças estão de férias, era um sossego danado.

Mas em julho é diferente. E é a primeira vez que venho neste período.

Preciso aproveitar o momento pois é quando meu filho está de férias e podemos ficar mais tempo juntos. Mas todas as vezes que me vejo rodeado por muitas pessoas meu pensamento sobre a extinção da raça humana torna-se mais forte.

Pouca gente é legal. Muita gente é um horror. Muito carioca no meio desta muita gente torna a estadia quase insuportável. Só a base de remédio para agüentá-los falando alto, sendo “elessss messssmos” e dando suas opinõesssss para todo mundo que tá do lado ouvir. Claro que não dá para generalizar, mas é foda.

P1020154 Aqui no Rio das Pedras, quando comecei a vir há alguns anos o preço não era barato e por isto o nível das pessoas e convivas até que era bem bom. Havia respeito no sentido amplo da palavra, uma regra tácita que pessoas de alto nível seguem intuitivamente de não incomodar os outros, ser o mais discreto possível e menos barulhento. E claro, não ficar dando opinião sobre tudo.

Juntando a proximidade do RJ com a maldita, mas rentável, ascensão da classe média e o não repasse dos custos aos preços das diárias, o Club Med Rio das Pedras está próximo de se tornar a ala vip do Piscinão de Ramos.

Existem diversas posturas que enchem o saco. Uma delas é a maldita mania de carioca de ficar o dia todo de sunga e biquíni andando pelo hotel, em todas as alas. Claro que não são todos, mas a grande maioria. O problema é que o hotel parece uma sauna mista. E mesmo assim, se tivessem desconfiômetro, menos mal. Mas homem gordo, com copo de cerveja na mão desfilando aquele corpinho de rolha pelo hotel e falando ”e aííííí”, não dá para agüentar. Hoje no almoço tinha uma mulher que foi almoçar de shorts e maiô do Brasil. O decote do maiô ia até o umbigo e no peito ficava aparecendo até uma tatuagem perto do bico. Meu Deus ! Para quê !

P1020172 A terceira encheção nem é pessoal, é mais geral mesmo, pois para quem já foi pro Rio sabe que a baixa exigência pela prestação serviço impera. A Lei de Gérson em seu último estágio. Toda vez que falo com alguém aqui ou vejo como eles tratam os outros me sinto enganado. Sempre parecem que tão levando a melhorrrr.

Isto deveria ser bom, afinal, se o cliente não exige muito, melhor por dono do hotel. Mas apesar dos cariocas, vêm ainda aqui paulistas, mineiros e pessoas de todo mundo, que ficam muito mal impressionados com a má prestação de serviço que se instalou neste hotel – logicamente porque a grande maioria das pessoas não liga. É muito desleixo.

Podem dizer, “ah mas tem 800 pessoas aqui”, ok, mas se não conseguem atender direito, aceitem 500. Excesso sem infra é falta de organização e estratégia, e não problema operacional.

Os quartos precisam ser reformados. Estão muito velhos com o piso super gasto. Só pintar a parede, depois de muitos anos, não tira o ar de velho das coisas. O frigobar deve ter uns 30 anos, tá todo velho e meio enferrujado. Não tem uma mesa no quarto e hoje em dia, todo mundo leva laptop para qualquer viagem. Precisa dar uma atualizada. Para carioca acostumado com praia está bom, pois querem ficar o dia todo na piscina, mas pro resto das pessoas não tá bom. P1020155

Estou em uma briga aqui para a internet funcionar. Comprei um maldito cartão de 7 dias por R$ 150,00 e até agora a internet não funcionou nem por 1 minuto. Nada. Nem um pingo. O roteador está desconectado do link. Já reclamei 5 vezes desde ontem à noite e todos falam a mesma coisa “vou falar com a manutenção”; e pronto. Nem um retorno e também sem internet. É inconcebível isto. Em qualquer lugar do mundo vc chega no hotel, liga o micro, seu Windows já acha a rede do Hotel. Entra na hora o login com o número do seu quarto e pronto. Débito direto no quarto, conexão instalada. É muito fácil. E aqui o roteador não acha o link. É muito porco.

-- Bem, só porque escrevi acima o link voltou a funcionar. Vamos ver quanto tempo dura.

Já fiz academia hoje e pretendo fazer todos os dias até ir embora. Estou uma baleia e por isto esta semana pretendo não comer carboidratos. Almoço de hoje já foi nesta linha. Tá calor aqui e só parei no quarto para ver se faço a internet funcionar. Agora vou ver se bato um tênis com alguém lá nas quadras.

Depois coloco umas fotos aqui. Fui.

** a foto acima é a vista da janela do meu quarto.

Nenhum comentário: