Apesar de parecer piegas, o tema investimento, para os mais letrados parece algo mais próximo dos ignorantes, insensíveis capitalistas do que de pessoas inteligentes.
Existem vários motivos para se falar tão pouco deste tema no Brasil com a qualidade que se fala nos EUA. Poderia ficar aqui falando deles por alguns dias. A maioria deles é uma grande bobagem falada em uníssono, retumbando nas cabeças ocas da maioria das pessoas que investem somente em poupança, e se recusam a perder seu valioso tempo com um tema tão mundano. (Ficou até profética esta frase !!)
Mas o que seria da cultura sem os financistas para patrocinarem a maioria das bobagens non sense que esta galera maluca cria ? Fiquei pasmo em NY, quando passeava pelo Museu de História Natural, quando entrei na ala Henry Kravis. Todos a minha volta maravilhados com o museu, sem nem saber que tudo aquilo havia sido bancado por um dos maiores tubarões de Wall Street nos últimos 20 anos.
O segundo K da famosa KKR, a maior empresa de compras alavancadas dos EUA e uma das maiores e mais bem sucedidas do mundo.
De qualquer forma, este post não é para falar disto e sim, de um texto muito bom sobre um tipo, ou métrica, de investimento chamada Value Investing. Ou, Investimentos através de Valor. Na minha opinião a mais inteligente e a única forma sensata de se investir em empresas ou ações.
Estou colocando um texto que li recentemente sobre este tema. Achei muito bom, fora da média e por isto, para todos sem exceção, vale a pena ser lido. Clique aqui e ele abrirá em outra guia
Nenhum comentário:
Postar um comentário