Esta semana, apesar do mercado de ações não estar mostrando isto, está sendo fácil para o mercado financeiro.
Hoje é quinta-feira e Bill Miller, o gestor mais comemorado dos EUA dos últimos 15 anos à frente do Legg Mason Value Trust está prestes a ser demitido; se ainda não foi.
Seus fundos Value Trust e Oportunity Trust está com -70% no ano, pois o cara investiu somente em todas as empresas de mercado financeiro que só pioraram de lá para cá: Fannie Mae, Freddie Mac, AIG, Bear Sterns e Citigroup são algumas delas. De um portfolio de 36 companhias historicamente, o cara tomou right off em umas 3 ou 4 de uma vez só, no mesmo ano. Só o Bear Sterns que estava cotado a USD 154, foi adquirido por USD 2 ação pelo JP Morgan. Sr. Miller lotou a carteira quando o paperl bateu USD 30.
Segundo ele, sua análise foi que a crise não seria nem tão profunda e nem tão extensa e que esta crise poderia ser parecida com a de 1989 e 1990, período que ele começou a se destacar neste mercado justamente comprando financial companies combalidas que se mostraram excelentes investimentos depois. Este foi o primeiro ano que Bill Miller ficou abaixo de S&P desde 1990. Incrível !!
Fora isto o plano de ajuda às montadoras americanas foi vetado no Congresso ontem à noite o que vai fazer com que a GM quebre antes do Natal. Sinceramente acho que vão dar um jeito, mas vai doer pros acionistas ... ooooo se vai !
E hoje para completar, a Madoff Investment Securities teve seu CEO preso pelo FBI por fraude e seu fundo vai gerar aos clientes uma perda básica de USD 50 bi.
E a Bovespa tá subindo hoje .... quem entende ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário