sábado, 20 de dezembro de 2008

Alimentação é tudo

Esta semana resolvi parar com minha nóia diária sobre alimentação. Parei com os horários certos, barras de cereal no meio da manhã e da tarde, almoçar salada com uma coca-zero ou suco, e jantar só um shake. Pedi até sanduíche do McDonald´s - e não salada, como algumas vezes (por incrível que pareça a salada do Mc é muito boa !!)

Normalmente, o máximo por dia de extravagâncias são os cafés com açucar, e não com adoçante, e o maldito chocolate. Estou na fase do Crunch, antigo Kri, que fica na gaveta atrás da minha mesa. Esta semana, a última verdadeiramente útil de 2008, comi meio tablete grande por dia.

Durante 3 dias não almocei. Só comi chocolate e o excesso de glicose fez a fome e a ansiedade passarem. Só voltei a comer à noite. O jantar foi menos trash, mas nada que pudessser limpar meu corpo das barbaridades do dia-a-dia.

Para continuar com a semana self-exploding-destroying fiz bicicleta somente domingo passado e não fui para academia nem um dia. Isto não acontecia há uns 8 meses. Dormi a semana inteira depois das 00:00 e acordei fora do horário todos os dias. Isto quer dizer que acordei todos os dias umas 9:00 da manhã, sendo que na terça, resolvi matar a manhã toda no trabalho e acordei 11:30. Sendo que chego todos os dias umas 8:30 e saio umas 20:00 (pelo menos continuei saindo este horário).

Tipo total relaxado que ligou o foda-se.

É assim .... quando a gente resolve se destruir e largar mão, vai tudo de uma vez. Mas então por que estou escrevendo isto !!

Porque ontem à noite não aguentei mais e resolvi voltar à disciplina. Não consigo me destruir deste jeito e não fazer nada. A última semi-diarréia alimentar se deu hoje pela manhã - depois de 1h de bicicleta à noite e ter ido dormir umas 22:30 - foi ir na padaria e comprar pão francês sem ser integral. Do tipo gordo mesmo, com farinha branca - aquela mesmo que a gente não pode comer. E comer 2 com presunto e queijo.

Claro que passei a semana com os sintomas do sedentário molenga típico. Afinal, alimentação ruim leva a não ter energia para fazer esporte, o que leva a comer mal, pois a ansiedade do dia-a-dia acaba sendo reduzida, ou trocada, com massas, açucares e afins. Este alimento, como demanda muito esforço do corpo para ser digerido, tira nossa energia e vira um super ciclo vicioso que vai piorando cada vez mais. O corpo vai mudando e quando a gente vê, estamos com a saúde de um idoso de 130 anos. 

Bem, hoje então estou oficialmente, depois 1 semana de foda-se, voltando ao ciclo virtuso da boa alimentação e da não-preguiça. Almocei linguado com alcaparra e batata no vapor com suco de abacaxi com hortelã. Couvert: berinjela no forno.

Cheguei em casa e fiz 50 mins de bike. Amanhã chega de bike no escritório .... vou para rua !!!

Que esta semana sirva de lição para mim ...

DEIXA SER PREGUIÇOSO.

Nenhum comentário: