domingo, 9 de novembro de 2008

São Paulo é São Paulo

sp Não posso dizer que viajo pouco. Tanto por prazer, mas mais por trabalho, minha vida estes últimos anos tem me dado belas experiências de viagem. A parte ruim é que cansa dormir em hotel. A parte boa é que podemos comparar o que é viver em são Paulo com as outras cidades.

Este final de semana fiquei por aqui. Não é por acaso que em todo lugar do Brasil, com qualquer pessoa que se conversa, todos dizem que São Paulo é mais legal, tem mais coisa para fazer, é mais agitado. Saindo daqui e indo pro Norte, o Brasil parece que desacelera. Indo pro sul, é mais organizado, pessoas mais bonitas, mas ainda assim, também desacelera.

Este fim de semana fui em 2 restaurantes que só em São Paulo existem. Em outros lugares, menos densos, os restaurantes são mais bipolares: ou é uma bodega, bem simples e barato, ou é um super restaurante que é preciso se arrumar e ir bem vestido. Não tem muitos lugares para se ir casualmente e gastando relativamente pouco. Aqui tem. E são ótimos.

t2000Fora isto não fiz nada. Fiquei mais em casa, lendo VEJA, jornais de sábado e domingo e meu livro do LTCM que ainda não terminei. Claro que vi 2 filmes no DVD da NetMovies, que entrega em casa. Também outro serviço que só tem em São Paulo (neste caso, tbém no RJ). É uma sacada. Sair para pegar e devolver filme é um saaaaaaaaaco.

Tanto é que a Blockbuster ganha mais dinheiro com os trecos que ela vende na loja e com as tarifas de atraso de devolução do que com o aluguel em si. Em resumo, ela nos usurpa dinheiro levando em consideração a falha humana de não aguentar ir devolver o filme. Meio sacanagem isto ....

Nunca gostei de ir lá. E agora então que virou Lojas Americanas, parece que to indo pegar filme na feira - só falta aproveitar e levar um cacho de banana. Horrível. Tudo entulhado de coisas nada a ver com cinema, um monte de bugigangas espalhadas pela loja toda e filme que é bom, teve seu espaço reduzido pela metade. Fora que o espaço para vender filmes agora é maior do que o de alugar filmes. Bem, virou uma loja mesmo. Do conceito da Blockbuster sobrou só o nome.

Mas agora com estas locadoras de entregar em casa também, dane-se. Não vou lá mesmo. Eles é que vem pegar os filmes aqui. Nos EUA já é assim ... a própria Blockbuster tem este serviço. De tanto tomar lavada da Netflix tiveram que se adaptar.

Nenhum comentário: