terça-feira, 7 de outubro de 2008

O mundo acabando e eu em Miami em semi-férias

Tirando o fato que estou no Four Seasons de Miami que certamente é um dos melhores hotéis que já fiquei, o timing para se vir para ca em um evento sobre AL não poderia ser pior.

Acho que metade do evento não veio, tanto em termos de ouvintes como de palestrantes. Para mim, conheci algumas pessoas intertessantes e tive boas conversas para se plantar algo pro futuro, mas nada que valesse o custo de estar aqui neste momento. Vamos ver nos próximos dias que estarei de fato e diretamente em um road show com alguns investidores.

Mais do que isto, não gostei das palestras. Não sei se é porque os principais apresentadores não vieram, mas as palestras que ouvi foram muito fracas em termos de empenho do palestrante em manter a platéia interessada. Além do fato de falarem de AL com um certo preconceito e usando exemplos de 1993, 94, 97, 98 ... ou seja, periodos especialmente turbulentos para o Brasil. Nada de anos recentes.

Os caras daqui náo entendem nada de Brasil. Muito menos de AL. Isto pude perceber claramente.

Se minha opiniáo sobre investimento em nossos fundos dependesse somente do que vi aqui, acho que mudaria de emprego. Daqui, pelo que foi falado, não sai nada. Continua o mesmo papo de risco legal, institucional, endividamento (ainda !!!), insegurança nas regras, bla bla bla.

Os caras tem medo de investir em RF privada do Brasil emitida no exterior, imagine comprar ações e investir em small caps. Parece que estou há anos-luz de algo concreto. Até posso usar esta experiência para analisar o trabalho da Centenium. Pelo que ouvi hoje, o trabalho deles é hercúleo.

Olhando entretanto outras assets como a nossa e quanto possuem em fundos offshore, a perspectiva não é tão nefasta. Existe vida além dos portões deste hotel. Fora o momento que como já disse horrivel. E segundo eles aqui, vai piorar.

To meio dark hoje ... depois escrevo mais.

Vou jantar.

Nenhum comentário: