sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Verdade Inconveniente


Deparei-me hoje quando cheguei em casa com o documentário do Al Gore passando no Telecine. Pela terceira vez o assisti. Além de ter o DVD aqui.

É incrível como quando se deseja fazer algo bem feito de fato conseguimos. A qualidade da apresentação, das imagens e da sequência de informações passadas é impressionante. Parece que ele fez, refez e refez aquele texto muitas vezes antes de transformá-lo no documentário. Se bem que minha opinião não é a única pois ganhou o Oscar.

Estou mais suscetível a entender a dinâmica de apresentações pois ontem foi nosso café da manhã. Fazer com que o público se mantenha atento a 1 hora e meia de informação ininterrupta é um desafio. Conseguimos fazer isto ontem com bastante sucesso, esta foi a minha impressão. Até ver pela terceira vez o documentário do Al Gore.

Não consigo tirar o olho da tela. Deixar telespectadores atentos, isto sim deve ser um desafio ainda maior. Independente se concordamos ou não com o tema, a forma que é apresentado tem total relação com a absorção da informação. De forma geral, não tomamos muito conta deste item. Assumimos que se sabemos sobre o assunto, a forma de apresentar vem em segundo plano.

Grande engano. Por sinal senti isto na forma que foi a terceira apresentação ontem. Foi dada uma importância grande para o formato e o resultado foi esplendido. Apesar de ter sido no final, a maioria das pessoas não se levantou e permaneceu atenta. Parabéns para eles ! Acertaram na mosca em um tema que se eu fosse perguntado negaria o uso de verba para fazer o que fizeram.

Ponto para eles e uma lição para mim ! Tudo isto graças ao documentário do Al Gore afinal, o título "Uma Verdade Incoveniente" pode servir até para meu mea culpa ... hahaha ...

Nenhum comentário: