Ontem fui almoçar no Astor, na Vila Madalena. Quem estava ao meu lado era o Ministro da Fazenda Guido Mantega em uma mesa com umas 10 pessoas. Todos alegres, bebendo e conversando. Meu almoço foi tomado por uma consciêntização sobre nossas atitudes e como isto, apesar de termos uma sensação estranha sobre o fato, não nos muda em nossa gênese. Ele é tão normal quanto eu ou você. Mas por que é ele que dá as cartas na Fazenda ?
É a segnda vez que cruzo com esta figura. A primeira foi há uns 6 meses no Gero do Igutemi onde ele estava jantando, acho que com uma namorada. Nada mais ordinário do que cruzar com pessoas se alimentando e vivendo. Minha questão é sobre o destino de algumas delas. Afinal, o sr. Guido Mantega parece o cara mais normal do mundo, ainda mais quando o vi com um copo de cerveja na mão contando piadas com seus amigos e dando risada.
O que será que seus 9 amigos pensam dele e de sua função hoje em dia, com tantas responsabilidades e com o futuro de todos naquela mesa em suas mãos. Afinal, se ele resolver aumentar os juros em 10 pontos percentuais talvez o Astor quebre ou seus amigos percam o emprego. Que destino que algumas pessoas têm !!!
Acho que a grandeza humana é mais uma predestinação do que um caminho pré-traçado conscientemente. Vejam Lula ... é um cara predestinado a estar onde está. Nada mais horrendo para a burguesia do que tê-lo como presidente e mesmo assim, nada ele fez contra esta burguesia que possui ogeriza por ele. Porque não temos aqui um Evo Morales ou um Hugo Chaves Macunaímo ? Predestinação. Ele pode estar errado em várias coisas, mas seu apelo popular e a responsabilidade com que vem comandando a nação nestes últimos 8 anos foi uma surpresa.
Guido Mantega também. Tem cara de chato, tem jeito de professor chato, mas tá lá. Não tá fazendo besteira. Predestinação.
Ah ! E tem a filha dele que é muito gostosa.
Putz ... será que é por isto que o Lula o colocou lá ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário