sexta-feira, 18 de junho de 2010

Filme: Fúria de Titãs

F1 Fui ver este filme na última terça-feira, dia do jogo do Brasil. Peguei a sessão das 21:00 no Villa Lobos. Não havia ninguém. Vi o filme eu e mais um casal somente. Cinema vazio. Uma maravilha.

Sobre o filme, fiquei entre um somente para relaxar e um outro, do Polanski, mais para pensar e ter de fato uma noite mais cultural. Optei pelo mais leve e pela história, pois o original deste filme eu vi com meu pai no cinema em 1984, se nao me engano, e adorei. É uma das boas lembranças que tenho, apesar dos efeitos especiais naquela época serem um horror, o filme era demais.

f3 Não posso dizer o mesmo deste novo. É uma vaga idéia do original, claro com super efeitos especiais. Mas a história mudaram toda, e o desenrolar dela também. O original é bem mais legal e muito menos baseado em tecnologia e efeitos especiais. É uma pena Hollywood ainda achar que quem vai a cinema é um imbecil. Fizeram isto com a continuação de Matrix também.

Bem, em suma, não recomendo para ninguém que gaste R$ 1,00 para ver esta porcaria de filme. Vale um locação de DVD e olhe lá, nem Blu-Ray.

Vale lembrar que neste filme fazem uma menção a uma corujinha do outro filme, bem legal, por sinal. É uma corujinha “robô” que ajudava Perseu. E claro que neste filme, ela virou motivo de chacota. f4

Outro ponto a se notar é o Mr Avatar SAM Wortinghton, australiano que fez o papel de Jake Sully no filme Avatar – papel que lhe deu prestigio. O cara não é bom. As mesmas caras e bocas do Avatar ele fez neste filme – parecia que interpretava ele mesmo. O outro filme dele, Terminator 3, é bem mais legal e o cara tá melhor também. Portanto, na média, nota 5.

F2 O filme é uma droga, o ator não está lá estas coisas, a história é um horror e muito mal contada, sem pé nem cabeça.

Como eu disse, não vale o ingresso. Vejam o original, apesar de tosco, é bem mais divertido.

Nenhum comentário: