Theo nasceu dia 07 de abril as 15:27 com 4,185 kg e 50 cm. Bastante saudável e forte – que nem o pai !
Uma semana depois nosso apartamento novo ficou pronto e de lá para cá o negócio tá pegando. Mudança com nenê novo realmente é uma coisa que não indico para meus amigos. Os planos estavam todos feitos para que Theo nascesse entre o dia 15 e 20 e por isto mudaríamos uma semana antes. Como ele nasceu uma semana antes, adivinha o que aconteceu ? Embolou tudo.
A mudança começou na última quarta e na sexta a noite quando cheguei em casa minha mulher tava quase louca com engenheiro, arquiteto, mudanceiros (como meu filho diz), encanador, eletricista, cara da NET, sogra, nora, mãe e tia. Todos passaram por aqui nos dias da mudança fazendo consertos, finalizações e pior, comentários. Os segundos absolutamente dispensáveis, mas claro, era o que mais tinha. Afinal, ninguém é multado por dar opinião ou falar bobagem. Infelizmente.
Resolvi acabar com a pendenga neste fim de semana. Sexta fui dormir as 4:00 da manha pois arrumando o escritório. No sábado veio o eletricista, encanador, cara da NET (again) que só achava problema para não trabalhar – começou a vir aqui na quinta e não fez nada e por fim, mudanceiros de novo.
Devido ao estado familiar, contratei além do encaixotamente o desencaixotamento para facilitar a re-entrada na atmosfera da vida normal. A única coisa que não fomos avisados é que se não damos instruções os caras desempacotam tudo anyway e colocam onde quiserem e de qualquer jeito. Tipo foda-se mesmo, para tirar da frente.
Sábado então tive 2 trabalhos: retirar tudo que foi colocado no lugar e de qualquer jeito, e colocar nos lugares certos.
Claro que quem fez cagada que arrume e por isto os mudanceiros tiveram um baita retrabalho. O cara da NET, melhor do que das outras 2 vezes, era mais pro ativo, mas no ponto da sala de TV começou a achar problema. Seu assistente era bastante preguiçoso e meio morto, o que também não ajudava. Dava para ver na casa dele que fazia aquilo por obrigação. Por quen ão ficou em casa ?
Bem, em um certo momento o cara falou que não dava para instalar a NET na sala de TV. Sala de TV sem TV não era bem meu objetivo para o lugar então, educadamente, falei que todos os cabos estavam lá pois não haviam sido mexidos e que por isto ninguém ia sair daqui enquanto as TV´s não estivessem funcionando. Um belo apoio moral para um pessoal que almoça a meio-dia e já eram 11:00.
Bem, em resumo, é claro que o sujeito achou o cabo e ligou a TV da sala de TV depois de uma procura enorme onde ele constatou que SIM, o cabo estava lá, mas meio escondido dentro da tomada. Tenha dó !! Mais uma prova do que o correto incentivo econômico causa nas pessoas.
Por isto, agora tudo funciona bem aqui e estou bem feliz. Theo agora tem quarto de bebê. Até a mudança a casa antiga não estava preparada para sua vinda e por isto ele acabou ficando em meu escritório, dormindo no berço e com as roupas nas estantes de livros. Coitada da minha mulher. Merece um prêmio de paciência. Sem frescura foi tocando super bem lá em casa, sem quarto, com banheiro pequeno, roupas espalhadas pelo escritório.
Que mulher aguenta isto com filho que acabou de nascer ? Sem filho 95% das mulheres são um saco – só reclamam, enchem o saco e dão palpite inútil sobre qualquer assunto. Imagine com filho ? Esta taxa certamente bate os 99,9% (não é 100% por causa da minha).
No final foi tudo bem. Ainda tá bagunçado aqui, mas beeeem menos. A casa está morável já e por isto quem quiser visitar-nos, estão convidados. Já tem até máquina de Nespresso funcionando.
Então começa um novo ciclo: casa nova, bebê novo.
To the infinity and beyond !!!
como diria Buzz Lightyear
Nenhum comentário:
Postar um comentário