sábado, 6 de março de 2010

Viagem --> mais uma vez para NY

Nada pessoal, mas depois de 3 anos indo 3 vezes por ano para NY, não fico mais tão empolgado com a idéia. Desta vez, vou ficar 5 dias.

Hoje vou de novo. Chego amanhã cedo lá e vou direto para Boston fazer algumas reuniões. Esta parte é mais legal, pois não conheço Boston e um dos lugares que vamos é o MIT. Isto mesmo … a faculdade. A viagem será de trem. 3 horas de viagem num frio de rachar.

Semana passada tinha 1 metro de neve em NY. Por sinal esta é outra coisa legal: nunca vi neve em toda minha vida e será a primeira vez. Acho que em uma semana as coisas não mudam tão drasticamente a ponto das ruas estarem límpidas e reluzentes. Então a chance de ver neve é grande. 

NY mesmo é meio sem segredos. Já ando por lá bastante bem. É uma cidade segura pacas e muito horizontal com calçadas que favorecem os pedestres. É um prazer caminhar por Manhattan. Não sei se o prazer será tão grande fazendo isto a 0 graus Celsius e neve de 1 metro na rua. Mas o legal é que será minha primeira vez.

Desta vez inclusive vou com meu outro sócio. Nunca fui com ele, pois sempre um de nós dois tinha que ficar na empresa tomando conta das operações. Pela primeira vez a empresa ficará sem nenhum dos sócios durante 3 dias.

Não sou nenhum ditador e muito menos centralizador, mas claro que estarei plugado, com celular, laptop, SMS e todos os gadgets possíveis. Mas tenho certeza que fizemos um bom trabalho e nada acontecerá. Será uma boa prova inclusive. Deixar os carneiros soltos para ver se eles vão direto para boca do lobo ou até, resolvem fazer um motim. Tem um dos carneiros que já é sócio. Carneirão. Será uma prova de gestão de pessoas para ele também. 

Outra novidade, como vou para Boston, vou encontrar nosso mais antigo funcionário que está fazendo MBA lá. Vai ser legal e ele vai depois para NY comigo de trem, na volta, e ficar conosco no hotel. Faz tempo que não o vejo e como gosto bastante dele será divertido.

Tem o evento que vamos fazer em Manhattan, no Plaza. Primeira vez também. Imagine … eu e minha empresa vamos fazer um evento sobre Brasil em NY. Quando eu ia imaginar que algum dia poderia fazer algo do gênero. Levando Presidentes de duas empresas de capital aberto e um banco global conosco. Estamos fazendo um evento com bastante respaldo e para arrebentar.

Como gosto de dizer, “que meus inimigos vivam muito, para verem minhas vitórias de pé” - Eu e Julio César, quando conquistou o Egito - .Não é uma frase amarga, antes que alguém pense isto. É uma frase de orgulho. Orgulho pelas conquistas, pelos trade offs que temos que fazer durante a vida e nunca sabemos se dará certo. De resto, acho que a conquista do Egito foi um pouco maior que tudo que fiz até hoje, mas ok, é a idéia que vale.

Lembrei de outra frase, agora do Steve Jobs: “a gente só consegue conectar os pontos depois. Tentar fazer isto antes é impossível”. É verdade, olhando para trás, tudo começa a fazer um pouco de sentido. Morro de medo de olhar para trás e ver que nada encaixa com nada. Penso nisto todo o dia e desde que sou adolescente. Engraçado.

Em suma, parece que será uma viagem bacana. Apesar da conhecida cidade, passarei por eventos diferentes. A viagem de trem vai ser legal, tenho certeza, e as pessoas que estarei lá também. Vou levar o laptop. talvez escreva algo.

Nenhum comentário: