quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Aeroporto Jacksonville

As coisas funcionam. É esta a diferença do Brasil.

Acabei de chegar ao aeroporto com o checkin feito. No Hayatt, quando vc esta saindo, perguntam se quer fazer o check in no voo. Ao lado do balcao do hotel tem 2 computadores ligados ao sistema das operadoras no aeroporto, todas as companhias. Então depois de fazer o check out, fui ao lado e ja fiz o check in do aeroporto, da ida para Austin, escolhendo lugar e tudo. Sem sair do hotel.

Com isto, tive tempo de parar no restaurabnte e almoçar decentemente. Todos aqui até tem a opção de comerem melhor, mas não comem. No restaurante do hotel, com uma série de pratos para pedir, várias meses comendo X-salada com batata frita. Os caras não comem de forma saudável pq não querem.

Bem, voltando. Com o checkin feito, vim pro aeroporto que está bem vazio. A moça do balcao da American veio até mim para fdespachar minha bagagem, fez tudo em 1 minuto, cobrou os USD 15,00 e me deixou ir. Isto mesmo, cobrou os USD 15,00.

Para despachar mala cobra-se. Uma mala quinze dólares, 2 malas trinta dólares. No avião é tudo pago em dinheiro na hora, menos água e refrigenrante. Vòo local aqui nos EUA é punk. Pior que Gol.

Estou sentado agora aqui esperando meu vòo. O embarque será às 15:30. São 14:50 agora. Liguei o micro e tomaticamente ele achou uma internet wireless do aeroporto totalmente grátis. Perguntou se eu queria conectar. Aperte OK e voillà ... here I am conected.

Podem falar o que quiser, mas aqui as coisas, ou maioria delas, funciona direito. É interessante a sensação de conforto que isto dá. Vc saber que vai chegar e tudo vai acontecer, a rede vai funcionar, no hotel tem boa comida, internet no quarto .... dá uma certa tranquilidade, previsibilidade dos fatos.

Nenhum comentário: