Acho que tá na hora de eu mudar um pouco de postura. Fiquei com bastante raiva dos distribuidores pelo que aconteceu no primeiro semestre deste ano. Mas de forma alguma isto pode interferir no relacionamento pessoal que tenho com eles. São boas pessoas em sua gênese.
Acho que meu humor com esta gente está começando a interferir e por isto tá na hora de pegar mais leve. Poderia aqui decidir mudar de posição não por uma questão minha, mas argumentando como eles são isto ou aquilo. Não vai levar a nada.
Quer mudar o mundo ? Comece por você mesmo.
À partir de hoje vou mudar radicalmente minha postura com os distribuidores, mesmo não concordando com a postura deles e mesmo sabendo das enormes limitações que possuem em termos de entendimento do que fazemos e os riscos. Não dá para esperar muito também de um negócio que tem como base fundamental ficar na rua tentando convencer cliente a investir. Não dá para ser técnico e profundo e ao mesmo tempo comercialmente 100% eficiente.
Desta forma, existe de fato uma limitação mercadológica para a atuação destes caras e é melhor eu entender isto rápido e mudar de atitude do que ficar tentando mudar o mundo à partir do ponto de referência errado. Precisamos colocar limitações, regras, processos ... mas isto é empresa. Não precisa respingar pro pessoal. Não tem porquê.
Sei que meu humor nos últimos meses esteve péssimo. Sou competitivo mesmo, não gosto de perder no sentido mais amplo da palavra. Não gosto de perder nem par ou ímpar, imagine R$ 120 MM. É difícil para mim lidar com isto. Sempre foi. Sempre será.
Mas não pode se tornar uma desculpa.
DECISÃO TOMADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário