Milão.
Estou aqui desde hoje de manhã. Tirando o problema de ter chegado ao hotel às 7:00 e o check in ter sido somente às 13:00, esta cidade é linda.
Estamos no Hotel STRAF, um destes hotéis moderninhos de design que fica ao lado do Duomo e de todo o Buxixo. Fomos jantar em um restaurante pequeninho ao lado de um cinema ao lado da Via Torino. Cantina Belvedere. Simples, casual e comida bem boa.
Íamos em outro na Via Santa Maria, mas eu marquei errado no mapa. Marquei a Via Santa Marta, uma trvessa da Via Torino. Não tinha nada lá, é claro. Fomos neste Belvedere então e NO REGRETS AT ALL.
Estão fazendo um show de ballet na frente do Duomo para arrecadar fundos para a recuperação da igreja e suas obras de arte. Negcio muito legal, pois colocaram telões em volta da praça para que todos pudessem ver o show. Tá lotado ! Só aqui mesmo. Ballet, na chuva, na frente do Duomo .. e lotado. Só aqui mesmo !
Para variar trouxemos roupa demais. Tem 2x mais do que precisa, e amanhã precisaremos compar outra mala senão não dá para comprar nada. Viemos com uma mala somente. Irônico, mas ainda farei uma viagem de 20 dias levando 2 camisas, 2 cuecas, 2 meias e 2 calças. E nada mais. Tenho certeza que não vai faltar roupa. A Su trouxe roupa demais. 2/3 da mala. SE usar 1/3 deste total, terá usado muito.
Aqui escurece tarde. Começou no meio do jantar, umas 21:30. O dia rende pacas, pois também clareia cedo. Quando chegamos aqui 6:00 tava claro. O velho e bom hemisfério norte no verão, dias cada vez mais longos até o ápice da Suécia que possui 6 meses de dias ininterruptos. Por sinal, ainda não fui para lá. Preciso ver isto.
Tava pensando em uma meta de vida após os 50 (ou quando resolver para de trabalhar): 10 anos morando 1 ano em cada cidade que eu mais gostei. Alugo um apartamento em um lugar legal e moro 1 ano, e mudo de país. viro de fato um Cidadão do Mundo. Tem melhor experiênciade vida que isto ? Por sinal, como italiano é fácil. 1 mês aqui já saio falando fácil. Muito intuitiva, e bem próxima do português. Além da alegria e simpatia de todos. Que lugar !!!
Cidades já escolhidas: NY, Paris e, à partir de hoje, Milão. Como ainda vou conhecer Zurich e Londres nesta viagem, talvez a lista aumente. Como Londres é tudo muito caro, acho que nem vai rolar entrar na lista, mas vamos ver.
Vejo muito meu pai aqui. Ele definitivamente não pode deixar esta vida sem vir pro seu país de origem. Ele é isto aqui. Vou trabalhar para isto. Se ele não puder vir sozinho, eu venho com ele e viajamos de carro por tudo isto aqui. Tenho certeza que sairá desta vida bem mais feliz e realizado. Como dise: ELE É ISTO AQUI. Vejo ele em todo lugar que vou.
Alguns detalhes interessantes: todos de fato comem macarrão. Mas não como a gente no Brasil. A entrada, servida em prato de sobremesa, chama-se primeiro prato e é o macarrão. Uma porção pequena. Depois vem o prato principal que carne ou peixe. Ou, não tem primeiro prato e vem uma pizza direto. Certamente comem menos do que a gente no Brasil. Mas de fato todos comem, mulheres inclusive.
São 10 para 11 da noite. Como dormi à tarde to super bem.
Vou nessa. Talvez dê outra saída. Vou voltar lá e ver como tá o Ballet.
Fui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário