segunda-feira, 21 de julho de 2008

Alitalia


Voltei hoje de madrugada.
Não sei porquê as voltas são sempre mais perturbadoras que as idas. Talvez por uma questão meramente psicológica de estarmos empolgados pelas novidades e depois, pela mesmice da vida cotidiana.

O que importa é que a volta foi um sufoco. O vôo era Londres, com escala em Roma e São Paulo. fomos e voltamos de Alitalia, que ao meu ver, é a mais brasileira das companhias aéreas européias. O vôo de Londres saiu com 2 horas de atraso porque havia uma raposa na pista do aeroporto de Heathrow. Isto mesmo ... uma raposa. Pensei que estes bichos só existiam nos desenhos do pica-pau e nas florestas particulares da realeza britânica. Bem, tinha uma na frente do meu avião no aeroporto.

Não sei exatamente como, mas depois de 2 horas, a pista estava liberada e fomos para Roma. 2 horas de atraso, mais uma de fuso para frente, chegamos em Roma na hora que o outro avião estava (ou deveria estar) decolando para o Brasil.

Foi a maior correria. Correria literalmente falando ... saímos no pau do avião, corremos por todo o aeroporto. Passamos pela alfândega correndo, parecendo terroristas que tinham perdido a hora para explodir o vôo para São Paulo. Os italianos só davam risadas. Não sei se porque sabem que nós, brasileiros, não fazemos mal a uma mosca ou se porque sabiam que o tal vôo para o Brasil iria atrasar somente mais 2 horas.

Bem, chegamos lá suados, fedidos e fomos informados que o vôo iria atrasar 2 horas. Maravilha viajar assim. Fecharia com chave de ouro se tudo isto fosse finalizado com uma maravilhosa viagem de 9 horas na classe Animals. Afinal, suado, fedido e ainda com um bando de nego em cima da gente, em uma cadeira estreita que não cabe a perna e que não deita.

Certamente, não estaria aqui hoje. Teria me jogado do avião.
Nestas horas é que vemos como um pouco de dinheiro faz uma bela diferença afinal, caiu como uma luva uma espaçosa e revigorante classe executiva. Mas a viagem foi cansativa.

Que bom estar em casa. Que bom voltar a me preocupar com coisas realmente sérias e não se vai haver limite no cartão para pagar a echarpe da Su.

Nenhum comentário: